Sauna e Banho Turco em casa

Sauna e Banho Turco em casa

Sauna e Banho Turco em casa

Com vários benefícios de relaxamento e terapêuticos a IDEAL oferece-lhe vários tipos de Saunas e Banhos Turcos que pode dispor no conforto da sua casa.

Em baixo apresentamos alguma informação de diferenciação entre a Sauna e o Banho Turco.

Solicite a nossa visita totalmente gratuita e sem compromisso, onde um dos nossos técnicos o poderá aconselhar ou auxiliar na melhor decisão.

Sauna

A sauna seca, chamada ainda de banho finlandês, consiste em um espaço controlado com um ambiente muito aquecido, a fim de propiciar relaxamento, com temperaturas que podem atingir temperaturas superiores aos 80°C durante curtos períodos de tempo.

Banho Turco ou Sauna Húmida

O banho turco ou Sauna Húmida é um tipo de sauna, diferindo da sauna seca pelo ambiente ser precisamente seco e bem mais quente.
A sauna húmida raramente ultrapassa os 60°C enquanto na sauna seca o corpo humano tolera facilmente temperaturas superiores a 80°C durante curtos períodos de tempo.

Informações Terapêuticas

A origem do banho turco, de acordo com registos históricos, parece estar associada a tratamentos médicos para desobstrução de poros e hidratação de pele. A transpiração abundante ajuda a eliminar as impurezas do corpo.
Alegadamente, entre os benefícios da sauna estão o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, a hidratação da pele e desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão. Além disso, relaxa a musculatura, limpa e desobstrui as vias respiratórias, desintoxica e expulsa as impurezas do organismo e combate doenças do sistema respiratório.
O banho a vapor não é recomendado a quem tem pressão alta, doenças cardíacas ou distúrbios de circulação. Essas pessoas podem frequentar a sauna a vapor, mas devem consultar um médico antes de tomar um banho turco ou utilizar uma sauna.